terça-feira, 7 de setembro de 2010

Teoria

            Relacionamentos humanos são difíceis! Mesmo quando existe afinidade, ainda há aquelas ocasiões em que o terreno fica meio escorregadio. Além disso, desenvolvemos maneiras diferentes de agir em diferentes situações do nosso cotidiano e/ou grupos sociais que frequentamos. Somos várias pessoas em uma só!
           Acredito que em algumas circunstâncias o entorno nos define. Tenho uma teoria a respeito! Relacionamentos humanos funcionam como harmonizações culinárias! Explico: o morango puro tem um gosto. Acrescente açúcar e o sabor muda, fica bem mais rico. A pimenta misturada com azeite fica muito mais ardida. Acredito que coisa parecida acontece com as pessoas. Alguns relacionamentos nos enriquece, nos torna pessoas melhores. Outros nos tornam mais submissos, ranzinzas ou até violentos. O mais interessante é que não é uma mudança de comportamento. É mais um estado momentâneo provocado por determinada companhia.
         Talvez os problemas de relacionamento ocorram devido a má harmonização de naturezas humanas. Também, isso é o que dá permitir que os próprios ingredientes cozinhem a receita. Alguém faça o favor de chamar o cozinheiro!

3 comentários:

  1. esse post é realmente interessante... Eu nunca tinha pensado nisso mas concordo plenamente com vc... é tão difícil nos definir pq muitas vezes, ao nos misturarmos com os outros o "gosto" muda. Eu me sinto exatamente assim... As vezes, ao me relacionar com as pessoas me percebo tão diferente de mim...
    bju miga

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Stella!
    É uma ótima teoria, faz bastante sentido.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tê e Nine,

    Vou responder as duas no mesmo comentário! Tive essa teoria vendo o comportamento de duas amigas. As duas sempre foram determinadas, do tipo que não levam desaforo para casa. Até que começaram a namorar uns caras e de repente, viraram mulher de malandro! Também conheço um caso de uma menina que sempre foi efervecente até começar a namorar um cara. Ela continua com o jeito alegre, mas não é cansativa. Ficou zen!
    Só pode ser harmonização!

    Bjos

    ResponderExcluir