sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Autorevolução

            Toda vida sempre fui sonhadora. Sempre fico sonhando com auto revoluções como aquelas que acontecem nos filmes com cenas rápidas e ao som de uma música. Não que eu tenha algum dia subido uma escadaria ao som da música do Rocky Balboa, mas sempre sonhei com uma revolução pessoal. Algumas eu consegui executar muito bem, outras nem tanto.
           Muitas vezes, geralmente no momento em que abro os olhos de manhã, penso que minhas ambições são ridículas e muito provavelmente impossíveis. Não gosto dessa sensação. Parte de mim sabe que o que eu sonho é bem fora da realidade, mas e daí? Sonhar ainda é de graça! E se eu vou sonhar é melhor fazer isso com tudo que eu tenho direito. Ouvi uma vez, não sei onde, que devemos "sonhar grande e agir pequeno". Acho que faz muito sentido. A vida, por mais que gostaríamos, não têm videoclips de auto revolução. A coisa acontece mais devagar. Mesmo vendo sentido nisso, às vezes me frustro porque gostaria que as coisas acontecessem de forma mais rápida e fácil (quem não quer?). Mesmo assim, acho que o sonhar grande e agir com passos de bebê ainda é a melhor forma.
          Vou continuar agindo assim e sonhando alto. Não suportaria viver num mundo tão fincado no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário