segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Currículo

            Pois é, estava euzinha olhando os classificados outro dia, quando me deparei com um anúncio que procurava por "noeletes" (imagino que se refira às chacretes do Papai Noel). A vaga oferecia um pagamento de R$600,00, refeição oferecida no local, vale-transporte e uniforme.
            Imediatamente comecei a imaginar o que seria um currículo impressionante para se candidatar ao posto de noelete:
* Formação em engenharia de brinquedos;
* Especialização em gestão de anões;
* Estágio no Pólo Norte;
* Carteira de habilitação para condução de renas;
* Experiência em esquivamento de chutes na canela;
           São tantas as possibilidades...
           Também fiquei pensando se esse vale-transporte seria para ônibus mesmo, ou seria para trenó. E a refeição? Será que servem eggnog, peru, rabanada e panetone? Espero que não. Deve ser muito difícil carregar a molecada para sentar no colo do Papai Noel com o estômago cheio desse jeito. Hum...talvez essa seja a refeição só do Papai Noel, por isso que ele fica sempre sentado na poltrona....
         De qualquer forma achei o salário um tantinho baixo para quem vai ter de conviver com a molecada chorando, correndo, berrando, chutando, lidar com anões igualmente hiperativos,  e sabe-se lá quantas coisas mais. Tudo isso em um uniforme ridículo que vai fazer a coitada rezar para que a poltrona do Papai Noel seja suficientemente grande para ela se esconder atrás sempre que avistar algum parente e/ou amigo. Afinal de contas, Natal é sempre época em que eles se dedicam a partilhar as nossas histórias constrangedoras.




           

Um comentário:

  1. AHuahuhaa.... como dizem na república Tcheca: "Tensissimo!" Acho que nenhuma profissão deveria ser vergonhosa, mas que as vezes ela pode parecer no mínimo estranha... isso pode.
    Acho que nesse caso a culpa é do "ete" assim como em bichete, paniquete... sempre parece bem pejorativo isso. Convenhamos, "Ajudante de Papai Noel" é muito mais nobre e nostálgico.

    ResponderExcluir