segunda-feira, 16 de abril de 2012

As Pequenas Chateações

        Dia desses eu estava reparando que muito se fala das grandes catástrofes. Elas são, de fato, motivos de grande preocupação por parte da humanidade e devem ser tratadas com atenção. No entanto, acho que às vezes, é saudável queixar dos pequenos infortúnios, das pequenas coisas que são muito incômodas.
       Por incrível que pareça, algumas dessas coisinhas têm o poder de nós provocar uma avalanches de emoções. Não existe exemplo mais claro do que a topada do dedinho do pé, numa quina sacana qualquer. A coisa é tão violenta que perdemos a capacidade da fala. As palavras (para não dizer os xingamentos), ficam entalados na boca que não sabe qual liberar primeiro. Até porque, a boca não sabe se grita, se geme, chora ou o que. O pior de tudo é uma topada dessas nunca vem sozinha. Você vai ficar um bom tempo desviando com boa distância de qualquer obstáculo com potencial para acertador de mindinhos desavisados.
          Outra pequena coisa irritante é o tal de choque por estática. Não é que doa tanto quanto a topada (nem de longe), mas é quase impossível não sentir uma súbita ira ao sentir aquele pequeno estalo, geralmente na ponta dos dedos. A vantagem é que essa chateação costuma ser sazonal, uma vez que é típica de tempo seco Agora, se você trabalha em um escritório carpetado...só lamento.
           Temos também a pelinha que de tão chata e incômoda virou ofensa. A pelinha é aquela pontinha de pele que geralmente se levanta no canto de um dos dedos. Ela agarra em tudo, desfia a meia-calça e, se você tenta tira-la puxando, só vai piorar a situação. O que era uma pelinha vai se transformar num corte no seu dedo. O que nos leva à agrura do choque na torneira do chuveiro. Essa pelinha é um pelinha!
      

2 comentários:

  1. Acho que todo mundo já passou por isso, sem exceção. Seria tão bom viver sem essas atormentações.

    ResponderExcluir