sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Neuroses Gastronômicas: celebridades e dicas!

           Apesar de gostar de cozinhar eu sou bem chata com relação a comida. Antes eu me sentia muito e.t. a esse respeito. Aliás não tenho um relacionamento bom com comida. Ele é cheio de altos e baixos, sendo os altos quando cozinho para alguém e os baixos...prefiro não falar!
           Para minha surpresa, recentemente tenho conhecido várias pessoas com neuroses gastronômicas. Inclusive algumas celebridades:






            Gostaria de acrescentar que a gente nunca sabe as neuroses gastronômica do convidado. Por isso é bom seguir algumas regrinhas:
1) Se a visita disse que o que você serviu está uma delícia, dê a ela o benefício da dúvida ao invés de tirar a prova empurrando mais uma porção. Se ela quiser mais, deixe que ela se manifeste primeiro!
2) Tenha sempre um líquido, de preferência neutro como água, para no caso de ela não gostar. Assim ela vai ter uma ajudinha para empurrar a comida. A visita quer ser educada, facilite a vida dela!
3) Se ela recusar insista no MÁXIMO uma vez. Se a visita recusou ela tem seus motivos. Pode ser que a rejeição ao prato em questão esteja além das forças dela. É melhor ter uma desfeitinha do que ter de limpar a sujeira de uma dobradinha que voltou!

7 comentários:

  1. Discordo da última dica!! Nada como um "Não faça desfeita" para a visita se sentir mais a vontade para desfrutar de mais uma refeição obrigatória!!!

    ResponderExcluir
  2. Stella,
    problemas com comida são comigo mesmo. Acho comida uma coisa meio suja, sei lá. Como a última tirinha do Calvin.
    Adorei as dicas sobre as visitas. Vou repassar pros meus amigos, que ainda não sabem como lidar comigo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,

    Ela pode até se sentir mais a vontade para comer, mas você se sentiria a vontade na hora de limpar o que voltou?

    ResponderExcluir
  4. Nine,

    Fico feliz de poder ajudar!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei "dobradinha q voltou"ahuahuhauhuahuhau se fosse eu comendo a dobradinha, com certeza voltava mesmo,ahauhuhahuahauh. O mais impressionante é aquele povo q te faz um prato especial, especialmente pra vc, que é uma especialidade tão específica que deveriam ter perguntado antes se vc come aquilo,rs... Tem um exemplo q me mata de rir: todo ano minha sogra faz arroz com pequi especialmente p meu marido, até hj ela naum notou q o filho dela ODEIA pequi,ahuahuhauhuahuhauhauhuauh
    Ass: Amiga Tê q amou o blog...

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Tê!

    Nesse caso de falta de semancol, talvez fosse o caso de deixar o arroz com piqui voltar livremente, sem medo de ser feliz hahahaha! Aí depois se ela insistir, é só dizer que depois de ter passado mal ficou traumatizado e não consegue nem ver o dito cujo!

    Bjo!

    ResponderExcluir