sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Ataque dos Livros Não Lidos!

           Essa coisa de blog ainda não é natural para mim. Por isso, decidi que tenho que praticar como se fosse um esporte!.....Hum....isso não é muito motivador...bem, como se fosse um instrumento de música!
Mas a questão é que, apesar de eu viver cercada por absurdos isso não quer dizer que eles aconteçam assim, de uma hora para outra. E como não podia deixar de ser, foi só eu me propor a falar de meus absurdos que eles Murphycamente desapareceram! De repente não tinha nada para falar! Não esquentei muito com isso, afinal de contas, essas coisas sempre insistem em aparecer, como erva daninha ou como os baobás em B-612 (Não, não sou candidata a miss. Só gosto do livro)!
           E foi justamente num momento em que eu contemplava a ideia de curtir um relax literário que a coisa aconteceu! Bem que a amiga Carol alertou "só compre livros depois que já tiver lido os que você já tem". Mas nãããããoooo! Tive que sucumbir à gula pelos clássicos! Resultado, foi só eu escolher "Razão e Sensibilidade" que o "O Morro dos Ventos Uivantes" começou a soprar um monte de desaforos para mim e o cachorrinho de "A Dama do Cachorrinho" mordeu a manga da minha blusa e não soltava mais!
A essas alturas eu estava rezando para que ninguém do País das Maravilhas se manifestasse.
          Consegui acalmar todos eles prometendo solenemente que todos seriam lidos. Também declarei que todas as compras literárias estão temporariamente suspensas! Assim, achei melhor deixar "Razão e Sensibilidade" acalmando os ânimos de todos e comecei a ler "Sonhos de Uma Noite de Verão"!

6 comentários:

  1. Oi, Stella!
    Pior que são só livros bons que estão te chamando!
    Eu concordo com essa teoria de só comprar livros depois de ler todos. Mas me boicoto constantemente. Não comprei nenhum livro este ano, mas troquei 23 no Trocando Livros.
    Bjo, sucesso com as leituras.

    ResponderExcluir
  2. Fala verdade: essa coisa de trocar livros pode ser muito bom financeiramente, mas quanto à pilha de leitura é tampar o sol com a peneira, não é não?! Cuidado, eles podem se rebelar!

    Boa leitura para você também!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. AAAAAA Meus livros ainda não se rebelaram contra mim... mas acho que eles já conspiram no meu armário, com inveja daquele que sai pra passear.
    ehhehe
    Eles não demoram para me atacar mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Se seus livros estão no seu armário talvez dê para você colocar o Bicho Papão para botar ordem no barraco! Hum...pensei no Bicho Papão versão "Tropa de Elite"!Mto Bizarro!

    ResponderExcluir
  5. Tem razão, você disse! Acho que é tanta leitura que eu já tô lendo tudo errado!

    ResponderExcluir