quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Início da Catarse

            Não foi uma, nem duas, foram várias as vezes que minha amicíssima Carol insistiu para que eu fizesse um blog. Segundo ela, os absurdos que eu falo deveriam ser divulgados. Só não sei se isso vai ser para o bem ou para o mal. De qualquer forma, ela também garantiu que escrever um blog seria uma experiência catártica.
            Eu sou pró catarse! Quando vem acompanhada de grandes revelações, então, nem se fala! Sem contar que é o tipo de coisa que tem uma boa pitada de drama. Tenho que admitir que também tenho uma quedinha para o drama. De "Jane Eyre" à pimenta na comida, acho que o drama colore a vida. Bem, reconheço que drama de mais descamba para a comédia como novela mexicana ou propaganda de removedor de manchas de roupa.
             Comédia com certeza é outro tempero. Já vi em algum lugar que comédia é igual a tragédia mais tempo. Talvez seja por isso que as pessoas dizem "um dia você ainda vai rir disso". No entanto, o que elas não dizem é que como "pimenta nos olhos dos outros é refresco" a chance é de que elas rirão de você primeiro! Tem problema não: "quem ri por último, ri melhor" (a não ser que esteja sozinho e seja banguela do tipo 1001)!
             De qualquer forma, resolvi seguir os conselhos da amiga Carol e divulgar meus absurdos. Quem sabe ao falar de tudo a coisa deixa de ser absurda?! Quem sabe eu não acho outros como eu?! Quem sabe eu não descubro uma legião de doidos como eu?!Vou torcer por esse dia em que quando todos estiverem errados, só vai restar prender o psiquiatra!

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário